23.6.09

Aqui, ao lado

Ontem fui visitar a dona Maria, minha vizinha, uma senhorinha portuguesa...
Ela frequenta cursos de pintura na paróquia da igreja vizinha e queria me mostrar os seus trabalhos
Acabei ficando, ouvindo histórias de Beira Montes, dos sobrinhos, dos bordados portugueses...
Tenho que admitir, que se tem uma coisa boa sobre esta construção gigantesca que está sacudindo a nossa rua, é que os vizinhos acabaram se conhecendo, se unindo contra o invasor... agora, na rua, todo mundo se conhece e se fala...

bom, voltando à dona Maria, aqui está a sua trança ruiva, uma das mil coisas que ela tirou do seu baú, cheio de coisinhas, enquanto a gente tomava chá na cozinha...

2 comentários:

Pola disse...

E por falar em cabelo... primeiro: ECA pra trança. Segundo, achei um site chamado instructables e aí vai uma dica pra lavar o cabelo sem usar shampoo:

http://www.instructables.com/id/How-to-Go-No-Poo/

Nesse site, se você inscrever uma dica de jardinagem muito bacana, você pode ganhar uma composteira indoor muito bonitinha! Aqui eu jogo os restos no mato mesmo e os bichos agradecem! Outro dia eu vi uma ave de rapina muito rara aqui no quintal chamada Falcão pega macaco! Era enorme, do tamanho de um urubu quase, preto com manchas brancas. Um amigo do Thomps que é biólogo disse que é muito raro ver uma ave dessas! A vida no mato tem dessas coisas. O sobrinho (a) vai bem!
Beijo!

Elisa disse...

Adorei o site! O melhor é cobrir os restos de comida com folhas secas... assim a decomposição é mais rápida e você não corre o risco de atrair bichos indesejáveis... Sei que você tem muita terra boa aí, mas o legal da composteira, é que você produz adubo e humus, para dar aquela força para as plantinhas.
beijo na barriga!

e aqui algumas receitas de produtos de limpeza ecológicos, para fazer em casa:
http://www.bairrodemetria.com.br/dicas/produtos_limpeza.html