23.7.09

Um carro a menos

faz um tempinho que eu penso em fazer uma camiseta com uma mensagem para usar quando estivesse andando de bicicleta. O objetivo seria sensibilizar os motoristas, fazê-los pensar duas vezes antes de meter a mão na buzina e me xingar por estar pedalando na rua "deles"...

hoje eu encontrei essas imagens ótimas de André Morais e também muitas outras no organizado site da Bicicletada e aqui também. Aí a gente encontra cartilhas de conduta, matérias, foruns e links relacionados ao pedal urbano. A Bicicletada é um braço da Critical Mass aqui no Brasil, um movimento onde os ciclistas reivindicam seu espaço nas ruas. Para saber mais e ver imagens de uma bicicletada maluca em Vancouver aqui e aqui.

agora é só mandar fazer as camisetas...

5 comentários:

Pola disse...

Adorei!

EXTRA TERRESTRE disse...

Elisa esse teu Blog ta muito bom, ta cada vez melhor. Ontem tive uma otima conversa com minha prima de 18 anos que esta comecando a cursar Ciencias Sociais na Universidade de Santa Catarina, ela muito entusiasmada com Ciencias politicas e antropologia... Sugeri a ela aprender ingles, frances, conhecer Pierre Verge e frequentar o blog " a vida na mosntropolis" ! Vou fazer ja uma camiseta da bike pra mim! adorei!

Karin Fromm disse...

Haha além de tudo engraçadinhos....!

Teo Ribeiro disse...

A ideia da camiseta é ótima. Se nas grandes capitais européias dá certo andar de bike, pq em São Paulo não pode dar?

=)

Grupo DOC disse...

Sehr gut esta do carrão, sabe que eu sempre penso nisso quando passo um cortando todo mundo na rua?